
A Prefeitura de Araguaína divulgou a relação dos 12 Pontos de Cultura classificados na etapa de pré-credenciamento e habilitação do projeto realizado por meio da Política Nacional Adir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), para ampliação de suas atividades comunitárias. Os Pontos de Cultura são entidades culturais, que podem atuar em diversas comunidades dentro do município, desenvolvendo ações socioculturais.
A Lei Aldir Blanc tem o objetivo de apoiar financeiramente, iniciativas como essa, visando o reconhecimento das entidades pela contribuição já realizada, fomentando as diversas manifestações culturais em Araguaína.
Entre os Projetos selecionados estão feiras de arte e comidas típicas, museus, coletivos de mulheres, grupos de capoeira, entre outras iniciativas que desenvolvem a cultura na cidade, explica o secretário de Esporte, Cultura e Lazer de Araguaína, Edson Gallo.
Critérios de Avaliação
Durante a seleção é feita uma análise técnica dos materiais submetidos pelos proponentes. Os projetos devem ser compatíveis com a Política Nacional de Cultura Viva.
De acordo com PAAR (Plano Anual de Aplicação de Recursos), o edital disponibilizou o valor total de R$ 304.137,28. Cada classificado receberá R$ 25.344,77.
A lista pode ser conferida abaixo: