Entre os dias 20 e 24 de janeiro, a Secretaria de Trabalho e Ação Social estará recebendo as inscrições para o curso de empreendedorismo para mulheres da zona rural. A ação faz parte do programa “Com licença, vou à luta” do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e também tem a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

“Nossas ações também devem atingir as comunidades rurais, por isso firmamos esta parceria. O planejamento da secretaria inclui atividades para todas as camadas sociais que necessitam deste incentivo”, comenta a secretária Cleomar Ribeiro. As interessadas devem comparecer à secretaria com RG e CPF.

O treinamento é voltado para a agricultura familiar e abordará, além do empreendedorismo, gestão de negócios e liderança. No total, são 40 vagas oferecidas para cursos no período matutino – 8 às 12 horas – e vespertino – 14 às 18 horas. As aulas começam dia 27 de janeiro e se estendem até 7 de fevereiro.

Para participar, as interessadas precisam ter mais de 16 anos. A Secretaria de Trabalho e Ação Social está localizada na Rua Humberto de Campos, no Bairro São João (antiga UFT). O telefone para informações é o (63) 3415-2268