Durante o evento, o presidente Fábio Lopes anunciou a programação
Foto: Divulgação

A confraternização da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA) foi realizada na noite desta quinta-feira (28), com a presença de diretores e conselheiros da entidade. O evento aconteceu no Espaço Ellegance e contou com a realização de bingo, sorteio de brindes e brincadeiras, que descontraíram os convidados. Na ocasião, o presidente da entidade Fábio Lopes falou sobre a programação especial para 2025, que vai celebrar os 50 anos da ACIARA.

O encontro dos diretores também comemorou o aniversário da entidade, que completou 49 anos de fundação, na última segunda-feira, dia 25. Para o presidente da Aciara, Fábio Lopes, neste quase meio século de existência, a entidade sempre exerceu o papel de liderança entre as associações comerciais do estado, que resultou em conquistas para a classe empreendedora. 

"A ACIARA tem peso, reconhecimento e representatividade no Estado do Tocantins. Ao longo de sua história e, sob a liderança de grandes empresários, tivemos conquistas reais que ajudaram a potencializar o setor produtivo de nossa cidade", destacou o presidente.

Planejamento

Nesta gestão, a Diretoria Executiva tem priorizado o planejamento estratégico, que possibilitou montar o calendário de ações de 2024 e 2025. A Campanha Natal Premiado foi antecipada para outubro, permitindo ao lojista aquecer as vendas com outras datas comemorativas. Também foi criada a Campanha Vendedor Premiado que sorteará R$ 10 mil em prêmios neste sábado (30). E as empresas associadas ainda ganharam uma campanha da Black Friday, com a entrega de adesivos para as vitrines das lojas e divulgação gratuita nas mídias e plataformas digitais.

História de representatividade

Fundada no dia 25 de novembro de 1975, no salão nobre do Colégio Santa Cruz, a ACIARA nasceu com o propósito de representar e defender o setor empresarial de Araguaína. Ao longo da sua história foram eleitos 26 presidentes, que contribuíram com a solidez da associação comercial e desempenharam papel importante nas discussões com diversos setores da sociedade.

Atualmente, a ACIARA é gerida por meio de um trabalho voluntário do presidente Fábio Lopes, da diretoria executiva, formada pelos vices Tomaz Vaz e Tatiana Martins, diretores Taciana Frizon, Ana Célia Santana, Roger Kuhn e Dennys Rocha, além de 56 diretores e o Conselho de ex-presidentes.