Genilson Nascimento da Silva
Foto: Divulgação

Um preso fugiu da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPP), na noite desta quinta-feira, 21. Ele foi identificado como Genilson Nascimento da Silva, de 40 anos, e estava lá desde o ano passado.

O preso estava em isolamento devido a suspeita de covid-19 e conseguiu escapar por volta das 21h. A Seciju explicou que a fuga aconteceu por meio de uma vazão na cela, uma vez que o preso estava em isolamento devido à suspeita de Covid-19, mas ainda sem resultado positivo.

Foi registrado um Boletim de Ocorrência (B. O) e agentes penais fazem buscas na tentativa de recuperar o fugitivo. Até esta manhã, ainda não havia encontrado Genilson. Ele estava preso na CPPA deste outubro de 2020, por suspeita de furto.  

Em nota, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) ressaltou que as circunstâncias estão sendo apuradas e que todas as equipes de segurança do Estado se encontram em busca do foragido. Qualquer cidadão que tiver alguma informação sobre o paradeiro do preso pode ligar para os telefones 190, 197, ou (63) 3414-3588, com o devido anonimato resguardado.