Nesta terça-feira, 13, policiais civis da DHPP - Araguaína) deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem identificado pelas iniciais F.P.S., de 20 anos. Ele é o principal suspeito da matar a esposa grávida, Amanda Mikaelly Souza da Silva em Marabá (PA).
O crime aconteceu no último dia 11 de agosto na residência do casal no bairro Bom Planalto, na cidade de Marabá. A vítima foi morta a facadas, e, após o feminicídio, o autor fugiu para a cidade de Araguaína.
Diante disso, a PC do Pará começou as investigações e pediu à Justiça para expedir o mandado de Prisão. De posse das informações, a DHPP - Araguaína, em operação conjunta com a Polícia Civil de Marabá, localizou o esconderijo do autor no setor Vila Cearense, onde foi efetuada a prisão.
Após a captura, F.P.S. confessou o crime e foi encaminhado à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde aguarda o recambiamento para o Estado do Pará. O homem é investigado pela Justiça do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM - Marabá).
O crime
A vítima convivia com F.P.S. há cerca de um ano e ela estava grávida. V vizinhos relataram terem ouvido uma discussão seguida de um pedido de socorro na noite do crime.
No dia seguinte, o corpo da vítima foi encontrado com lesões causadas por arma branca em sua residência, onde também foram identificados indícios de uma violenta discussão.
Imagens de câmeras de segurança mostram o casal entrando na residência na noite do crime. Mas F.P.S. saiu sozinho no dia seguinte, carregando um botijão de gás. Desde então, o autor do crime não havia sido mais visto.