Foi preso em Araguaína (TO) nesta terça-feira (4), André Luiz Pereira da Silva, 21 anos, mais conhecido como Zoião.  Havia contra ele um mandado de prisão em aberto expedido por um juiz do Estado do Rio Grande do Norte por suspeitas de participação em um assalto à uma agência dos Correios, em Natal(RN), crime ocorrido em 25 de agosto de 2012.

O suspeito foi ouvido na Polícia Federal e conduzido ao Presídio Barra da Grota onde aguardará ser transferido para o Rio Grande do Norte.

De acordo com o Comandante da  Polícia Militar de Araguaína, Zoião também é suspeito de participação em outros crimes no Tocantins, inclusive no tiroteio que resultou na morte do policial do Comando de Operações Especiais da PM (COE), Dionedith Oliveira Macedo, de 36 anos, e outras duas pessoas, ocorrido no dia 28 de abril do ano passado em frente a Conveniência Saideira. Major Silva Neto disse ainda que André estava no local do tiroteio e é também amigo dos participantes.

A Polícia acredita que André Luis tenha também envolvimento na explosão de um caixa eletrônico do Banco do Brasil que ocorreu em uma farmácia localizada na Avenida Cônego João Lima, em Araguaina, no início deste ano. 

Zoião ainda é apontado como um dos autores da explosão do caixa eletrônico do Bradesco no município de Araguanã (TO) no ano passado.

André Luiz já havia sido preso no dia 18 de maio do ano passado por suspeitas de envolvimento no tiroteio, mas foi solto posteriormente em virtude de uma ordem de Habeas Corpus concedida pela Justiça.

Leia +

Polícia prende suspeito em envolvimento no tiroteio que resultou na morte do cabo do COE em Araguaína