Ação Policial

PRF apreende 123 kg de cocaína pura em fundo falso de caminhonete em Araguaína

Prejuízo ao tráfico de drogas pode chegar a R$ 40 milhões. Pai e filho foram presos.

Droga foi apreendida durante fiscalização de rotina na BR-153.
Foto: AN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 123 kg de cocaína pura, na manhã deste sábado (30) na BR-153 em Araguaína. É uma das maiores apreensão da droga pura já realizada no Tocantins este ano. Foram presos pai e filho, de 55 e 34 anos.

A droga estava armazenada em um compartimento oculto na carroceria de uma caminhonete GM/D20, de cor branca. De acordo com a PRF, o prejuízo ao tráfico pode chegar a R$ 40 milhões. 

O veículo foi parado durante fiscalização de rotina da PRF, por volta das 10h30. Os agentes fiscalizavam itens de segurança e questionaram os ocupantes da caminhonete o motivo da viagem. Pai e filho teriam saído de  Confesa/MT, região de fronteira, com destino ao interior do Piauí. 

Os policiais suspeitaram que eles estariam transportando drogas e iniciaram uma revista minuciosa. Inclusive, os autores deixaram uma espécie de óleo queimado na lataria para disfarçar o odor. Foi encontrado uma espécie de fundo falso da carroceria da caminhonete e os primeiros tabletes da droga.

Eles usaram esse material justamente para tentar dissuadir a fiscalização. Mas com a nossa expertise, foi insuficiente esse trabalho (de disfarce). Inclusive a droga estava bem acondicionada, num compartimento oculto do veículo”, explicou policial rodoviário. Um cão farejador da PM também auxiliou nas buscas dentro do veículo. 

Os policiais tiveram que arrebentar a parede de proteção e chegar ao compartimento onde os tabletes estavam escondidos. Foto: PRF

A droga apreendida e os presos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Araguaína. Pai e filho responderão por tráfico de drogas, com pena que pode chegar a 15 anos de prisão.

Cão farejador da PM também auxiliou nas buscas. Foto: AN