A Polícia Rodoviária Federal no estado do Tocantins realizou na tarde desta segunda-feira (25) a maior apreensão de drogas em 2014. A droga foi encontrada por agentes da Unidade em Guaraí/TO após conferência a uma camionete F350, placas de Goiás (placa fria), que tinha sido apreendida no domingo (24) com fortes indícios de adulteração nos elementos de identificação.
Durante averiguações, agentes localizaram um fundo falso em toda a extensão da carroceria do caminhão, logo abaixo do assoalho. Neste compartimento camuflado foram localizados 200 tabletes de pasta base de cocaína, perfazendo um total de 205,6 kg (duzentos e cinco quilos e seiscentos gramas).
Conforme a PRF, os 205,6 kg do entorpecente apreendidos são suficientes para produzir mais de 2.000 kg de crack. Um quilo de crack custa acima de R$ 14 mil. "Foi um duro golpe para o crime organizado. Entorpecentes apreendidos são suficientes para produzir mais de duas toneladas de crack. Prejuízo para o tráfico pode ser superior a R$ 28 milhões", disse a PRF.
O motorista do veículo, E. J. D., 39 anos, havia saído de Goiânia/GO com destino a Araguaína/TO, não estava presente no ato da verificação, devido ter sido encaminhado à Polícia Civil na tarde de ontem, 24. A ocorrência foi apresentada à Delegacia de Polícia Civil em Guaraí/TO.