A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu carregamento de cigarro. A ocorrência foi registrada no fim da manhã de segunda-feira, 21, no km 496 da BR 153, município de Paraíso do Tocantins/TO.
Na oportunidade, a equipe da PRF abordou um ônibus de transporte de passageiros que fazia a rota Goiânia/GO a Parauapebas/PA. Ao fiscalizar o compartimento de carga inferior do veículo, a equipe identificou duas caixas despachadas, mas, desacompanhadas de nota fiscal.
O condutor do veículo informou que a Nota Fiscal havia sido despachado por engano em outro veículo, mas que poderia conseguir uma foto da mesma. Em seguida, após fazer contato com a empresa, o condutor do ônibus apresentou uma Nota Fiscal informando que no interior das caixas eram transportadas meias de tecido.
No entanto, tendo em vista a situação atípica, a equipe resolveu abrir a caixa para confirmar se a carga era compatível com a Nota Fiscal apresentada, momento em que constatou que no interior das caixas não havia meias, mas sim cigarros.
Os cigarros eram de origem paraguaia e com comercialização proibida no Brasil – suspeita de serem contrabandeados.
Questionado sobre o destino da encomenda, o condutor informou que seria entregue em Colméia/TO.
Tendo em vista a suspeita de origem ilícita da carga, a mesma foi apreendida e encaminhada para a Receita Federal em Palmas/TO.