Ação Policial

PRF apreende mais de 2 mil itens em cosméticos e medicamentos sem nota fiscal

Foram apreendidas 1296 unidades de Cosméticos e 964 unidades de Medicamentos.

Mercadoria sem nota fiscal foi apreendida pela PRF.
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de segunda-feira (26), um grande volume de produtos transportados sem o respectivo documento fiscal.  A ocorrência foi registrada no km 675 da BR 153, município de Gurupi/TO. 

Na oportunidade, a equipe da PRF abordou um caminhão e ao questionar o condutor sobre o que estava transportado ele informou que seriam apenas peças de aço para trilhos de trem, tendo apresentado as notas fiscais. No entanto, ao abrir o compartimento a equipe da PRF deparou-se com diversas caixas. 

O homem então alegou que estava levando as caixas como um frete extra, mas elas seriam de uma mudança. Entretanto, ao abrir as caixas foram identificados vários itens em quantidades típicas de comércio. Foram encontradas 1296 unidades de Cosméticos e 964 unidades de Medicamentos – inclusive para doenças reumáticas e estimulante sexual. O homem então confessou que não tinha a nota fiscal de tais produtos.

Diante dos fatos constatados, o homem de 53 anos responsável pelo transporte dos produtos foi enquadrado criminalmente por transportar mercadoria sem documento fiscal, além do crime previsto no Art. 273 do Código Penal, Falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. Os itens foram apreendidos e encaminhados juntamente como condutor para central de flagrantes de Gurupi/TO.