Ação Policial

PRF detecta uso de documento falso apresentado por passageiro em Araguaína

Passageiro de 25 anos, filho da condutora, foi identificado durante abordagem na BR-153

A condutora do veículo informou ainda que os documentos apresentados eram falsos e que o passageiro era seu filho, de 25 anos.
Foto: Ascom PRF

Na noite da última quinta-feira (8), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caso de uso de documento falso durante fiscalização realizada no município de Araguaína/TO.

Por volta das 21 horas e 25 minutos, a equipe da PRF realizava fiscalização no km 160 da BR-153, quando deu ordem de parada a um veículo BMW/320i. Durante a abordagem, três ocupantes desembarcaram do automóvel. Ao verificar a documentação de identificação apresentada por um dos passageiros, os policiais constataram inconsistências nos itens de segurança dos documentos, bem como divergência entre a fotografia e o portador.

Após consultas aos sistemas oficiais, foi verificado que o passageiro havia se identificado inicialmente com nome falso, sendo confirmada posteriormente sua verdadeira identidade. A condutora do veículo informou ainda que os documentos apresentados eram falsos e que o passageiro era seu filho, de 25 anos.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Federal em Araguaína/TO para a adoção das providências legais cabíveis.