A Polícia Rodoviária Federal no Tocantins informou que tem aumentando o número de prisões em flagrante de pessoas com documento falso. Para combater este tipo de crime que vem se tornando cada dia mis comum, os agentes estão sendo capacitados e os sistemas modernizados.

De acordo com a PRF, apenas nesse ano 13 pessoas já foram presas por uso de documentos falsos. No ano de 2016 foram realizadas 45 prisões pelo mesmo fato típico. São observadas falsificações tanto de CNH como de CRLV.

O flagrante mais recente ocorreu, ontem (26), por voltas das 22h45 em Guaraí/TO, km 332, da BR 153. Na oportunidade foi abordado o veículo IVECO/STRALISHD, tracionando dois semirreboques, conduzido pelo Sr. E. L. de G., de 49 anos. A abordagem foi promovida após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) receber denúncia de que o condutor de supramencionado veículo estava praticando direção perigosa e os jogando os demais veículos para fora da pista.

No momento da fiscalização foi solicitada documentação pessoal do condutor e dos veículos, o qual apresentou sua CNH e 04 CRLVs. Durante consulta, a equipe da PRF constatou que dois dos CRLVs apresentados, estampavam fortes indícios de adulteração.

Vale destacar que o condutor já possuía passagens por uso de documento Falso (CNH), roubo de caminhão e roubo com emprego de arma de fogo.

Diante dos fatos o condutor e sua documentação foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Guaraí - TO para as providências legais que o caso requer.