Nos quatro dias da Operação Semana Santa, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 7 acidentes nas rodovias que cortam o Tocantins, um a mais que o ano de 2016. O órgão divulgou hoje (17) os números da operação, realizada entre quinta-feira (13) e domingo (16).

Segundo a PRF, dos 07 acidentes, 05 deles foram registrados somente neste domingo (16), justamente no momento de retorno das famílias aos seus lares. Felizmente não houve mortos e apenas uma pessoa ficou gravemente ferida.

Durante o prolongado fim de semana, policiais reforçaram a fiscalização nos trechos com mais índice de acidentes e, mesmo com o esforço, eles flagraram 153 motoristas dirigindo em velocidade acima da permitida na via, 50 realizando ultrapassagem em local proibido e 11 pessoas dirigindo sob o efeito de álcool.

Em nota a PRF informou que o reforço no efetivo ocorreu em todo o Brasil, e não foi diferente no Estado do Tocantins. A PRF focou na educação para o trânsito com ações educativas, com o objetivo de sensibilizar motoristas e passageiros de seus papéis na construção de um trânsito mais seguro. Ademais, a PRF também concentrou esforços no combate à embriaguez ao volante, realizando vários testes de etilômetro.

Ao todo foram realizados 456 testes, 64% a mais que o ano passado, quando foram realizados 276. A PRF também envidou esforços no combate à criminalidade, e nesse período alcançou prendeu 9 pessoas, apreendeu 02 armas, prendeu 04 pessoas por embriaguez ao volante e 01 por tráfico. Ainda foram apreendidos 8,4 kg de cocaína.