Tribunal de Justiça do Tocantins em Palmas
Foto: Divulgação TJTO

Foi publicado edital do PSS TJ TO. São ofertadas 60 vagas imediatas para cargos de níveis médio e superior e 300 para CR. As inscrições podem ser feitas entre os dias 3 e 19 de setembro de 2021.

PSS TJ TO
Status: edital publicado
Banca: TJ TO
Vagas: 60
Salário inicial: 5.625,38 / 9.417,98

De acordo com o órgão, a inscrição é gratuita. O processo seletivo simplificado para a contratação temporária será feito através de avaliação de títulos e curricular.

Cargos e Vagas

Analista Judiciário Ciências da Computação

  • Desenvolvimento de Sistemas: 1 vaga + 5 CR
  • Banco de dados: 1 vaga + 5 CR
  • Redes de Computadores: 1 vaga + 5 CR
  • Suporte Técnico: 1 vaga + 5 CR
  • Analista de Governança em TI: 1 vaga + 5 CR

Contador/ Distribuidor

Ciências Contábeis: 5 vagas + 25 CR

Técnico Judiciário

Apoio Judiciário e Administrativo: 50 + 250 CR

Salários e Benefícios

R$ 5.625,38 para os cargos de Técnico Judiciário

R$ 9.417,98 para os cargos de Analista Judiciário

Requisitos

O candidato deverá cumprir os seguintes pré-requisitos para participar do processo seletivo, sob pena de eliminação:
I. ter curso superior completo e reconhecido no Ministério da Educação (MEC) na área da computação ou das ciências contábeis, no caso de inscritos para analista judiciário;
II. ter ensino médio concluído e reconhecido pela respectiva Secretaria Estadual de Educação ou Diretoria Regional de Ensino, no caso de inscritos para técnico judiciário;
III. apresentar, em momento oportuno definido no cronograma deste Edital, documentos que comprovem todas as informações curriculares (acadêmicas e profissionais) declaradas no momento da inscrição;
II. ser maior de 18 anos;
III. não estar exercendo ou concorrendo a um cargo eletivo;
IV. gozar de todos os direitos civis e políticos;
V. ter disponibilidade de horário compatível com as exigências da função a ser desempenhada;
VI. preencher outros requisitos determinados em normativas expedidas pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins ou atos do Diretor-Geral, do Diretor Judiciário e Diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça.

Etapas do PSS TJ TO

  • ETAPA 1: Análise curricular – barema eletrônico;
  • ETAPA 2: Avaliação de Títulos – documentos e declarações comprobatórias;

A Etapa 1, de caráter classificatório e eliminatório, será composta pelo preenchimento/resposta ao barema eletrônico da área de atuação profissional do candidato disponível no portal Esmat http://esmat.tjto.jus.br/ava/, durante o período definido no cronograma.

O candidato deverá acessar o barema de sua área para o devido preenchimento/resposta, disponível no portal Esmat, dentre as opções:

a) Barema Analista de Governança em TI – anexo I;
b) Barema Desenvolvimento de Sistemas – anexo II;
c) Barema Redes de Computadores – anexo III;
d) Barema Banco de Dados – anexo IV;
e) Barema Suporte Técnico – anexo V;
f) Barema Contador/Distribuidor – anexo VI;
g) Barema Técnico Judiciário – anexo VII.

A Etapa 2, eliminatória e classificatória, será composta pelo envio de documentação de identificação pessoal do candidato.

A Experiência Profissional relativa ao cargo/área de atuação para o qual o candidato se inscrever será pontuada de acordo com a avaliação dos documentos apresentados e avaliados pela Banca Examinadora, sendo vedada para comprovação atividade de estágio.

A atividade de estágio será permitida para pontuação apenas nos formulários baremas em que estiver expressamente prevista.

Cidades

De acordo com o Edital, as vagas para o cargo de técnico judiciário – nível médio – serão distribuídas entre as comarcas de Araguacema, Aurora do Tocantins, Figueirópolis, Itacajá, Novo Acordo, Pium, Ponte Alta do Tocantins, Wanderlândia, Alvorada, Ananás, Araguaçu, Arapoema, Colmeia, Cristalândia, Filadélfia, Formoso do Araguaia, Itaguatins, Natividade, Palmeirópolis, Paranã, Peixe, Xambioá, Augustinópolis, Araguaína, Araguatins, Arraias, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Porto Nacional, Taguatinga e Tocantinópolis.

Mais informações acesse o Edital Nº 316, de 2 de setembro de 2021 que está disponível no Diário de Justiça.