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Procon retorna com atendimento presencial ao público por agendamento

O atendimento agendado será das 8h20 às 17h20 e é obrigatório o uso de máscaras.

O atendimento ao público será feito apenas por agendamento
Foto: Divulgação

O Procon Tocantins retornará com o atendimento presencial ao público a partir desta segunda-feira, 20, por meio do Sistema de Gestão de Atendimento (SGA), o consumidor deverá realizar o agendamento. A medida é para evitar aglomerações e transmissão do novo coronavírus. O SGA foi desenvolvido pela Superintendência de Sistemas da Informação da Agência de Tecnologia da Informação (ATI).

Para evitar aglomeração ou que o consumidor fique esperando, o mesmo deve agendar o atendimento direto no site www.procon.to.gov.br clicando no banner “agende seu atendimento aqui” ou pelo telefone de cada núcleo.

Para realizar o atendimento é necessários fazer o login com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e data de nascimento,Cada consumidor que precisa ser atendido pelo Procon Tocantins, será agendado para um dia e horário específico no Núcleo Regional de Atendimento da sua preferência.

O atendimento agendado será das 8h20 às 17h e no tempo vago entre um atendimento e outro será utilizado pelos atendentes para fazer a higienização do balcão e dos equipamentos, além de lavar as mãos. É obrigatório o uso de máscaras dos consumidores e servidores.

O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, destaca que o consumidor tem a opção de fazer a reclamação no site do órgão. “O consumidor pode fazer sua reclamação sem sair de casa. É mais uma forma segura e eficaz. Caso realmente precise, então ele deve agendar e comparecer ao órgão no dia e horário marcado”, explica Viana.

Capacitação

A gerente de Atendimento e Educação para o Consumidor, Delícia Feitosa, ressalta que mais de 100 servidores foram capacitados para este retorno do atendimento presencial no órgão de defesa do consumidor.

O treinamento foi realizado em todos os núcleos do Estado, desenvolvido pela Gerência de treinamento, através da Plataforma EAD da ATI, os servidores tiveram acesso ao treinamento e aos componentes curriculares, com aulas desenvolvidas por meio de diversas atividades e recursos”, informa a gerente.

Documentação necessária

Para o atendimento presencial, o consumidor deve estar atento a documentação necessária para formalizar a reclamação. Sendo os documentos pessoais (do consumidor e procurador, se for o caso) como: RG, CPF. Documentos que comprovam a relação de consumo como: notas e cupons fiscais, contratos, pedidos, folhetos ou anúncios publicitários, rótulo ou embalagem, recibos, boletos bancários, comprovantes de despesas médicas, ordem de serviço, entre outros, e a procuração, caso o consumidor seja representado.

Telefones para agendamento

 Araguaína (63) 3414-8333

Araguatins (63)  3474-2600

Colinas do Tocantins (63) 3476-4877

Dianópolis (63) 3692-1745

Guaraí (63) 3464-4577

Gurupi (63) 3312-2600

Palmas (centro) (63) 3218-2061

Palmas (Taquaralto) (63)  3218-6979

Paraíso do Tocantins(63)  3361-7604

Porto Nacional (63)  3363-5918

Tocantinópolis (63) 3471-3434