Coletânea Literatura Tocantinense reúne entrevistas com 100 autores do estado.
Foto: Divulgação

O professor doutor Pedro Albeirice da Rocha lançou, na noite desta terça-feira (22) em Araguaína, a coletânea Literatura Tocantinense. A obra em cinco volumes foi publicada pela Editora Veloso e reúne dados de mais de 100 autores do Estado.  

A coleção era planejada há algum tempo pelo seu organizador, professor Pedro AlbeiricePublicada. Ele defende que a obra será muito útil para pesquisas escolares e preparatória para concursos e vestibulares, pois trata-se de assunto muito pouco estudado. 

Albeirice é doutor em Teoria da Literatura e professor da Universidade Federal do Tocantins (Araguaína). A literatura regional é um de seus temas de pesquisa acadêmica.


A coleção é organizada em 5 volumes e tem textos de apresentação de José Manoel Sanches da Cruz Ribeiro e Zacarias Martins. O organizador dedicou a coleção à memória do professor e escritor José Francisco da Silva Concesso, recentementee falecido.


A participação no lançamento foi por meio de “live” e o link pode ser solicitado pelo whatsapp (63) 9 9204 1566, gratuitamente, e diretamente com o professor Albeirice.