
Professor foi preso no Setor Itaipu após investigações da 2ª Delegacia de Atendimento à Vulneráveis
Foto: ulgação/Polícia Civil A Polícia Civil prendeu um professor de escolinha de futebol de Araguaína investigado por crimes de estupro de vulnerável. A prisão foi realizada nesta quinta-feira (10), no Setor Itaipu, após a 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Vulneráveis (2ª DAV) obter um mandado judicial.
Em entrevista, o delegado Charles Arruda, titular (2ª DAV), explicou que o homem já responde a dois inquéritos policiais pelo mesmo crime. Ele é conhecido por sua atuação como treinador na região. “Ele é até conceituado, tem vários alunos, e a denúncia é de que assediava sexualmente esses alunos. Inclusive, levava eles para uma residência, uma quitinete, onde, a princípio, parece que era utilizada para ter os encontros”, revelou o delegado.
A investigação foi aprofundada depois que uma mãe relatou comportamentos muito próximo do professor com seu filho. “Uma mãe fez uma denúncia de que ele estava tendo conversas muito íntimas com o filho dela, querendo se aproximar muito”, explicou o delegado. Sabendo que vinha sendo investigado, o professor vinha se esquivando do cerco policial, mas foi localizado e preso nesta quinta.
Durante a ação, os agentes cumpriram também um mandado de busca e apreensão na quitinete mencionada nas investigações. O objetivo é identificar possíveis materiais que comprovem os crimes.
“Vamos ver se há algum material pornográfico ou algo armazenado. Foram apreendidos os telefones dele, e se acharmos outros equipamentos de interesse, serão levados para dar curso à investigação”, finalizou o delegado Charles Arruda.