Motos estavam estacionadas na calçada usada como estacionamento do HRA.
Foto: Reprodução

Profissionais de saúde que deram plantão no Hospital Regional de Araguaína (HRA) tiveram uma desagradável surpresa na manhã deste sábado, 15. Isso porque vândalos riscaram carros e motos deles, durante a madrugada.

Vídeo gravado nesta manhã mostra diversas motos dos profissionais de saúde danificadas. Os vândalos riscaram tanques, carenagens e cortaram a capa dos bancos das motos. Um carro também tinha um grande riscado em toda a  lateral.

Revoltada, uma profissional gravou as imagens e desabafou.  Reclamou que após um plantão duro na UTI-covid, pesado e sem repouso, ao sair para casa se depara com a cena.

Olha a situação de todas as motos. É isso aí que a população de Araguaína agradece os profissionais [de saúde].” Desabafou, acrescentando.

É difícil, pai de família, mãe de família trabalhando, quando sai encontra uma surpresa dessa.  (...) Não deixaram nenhuma moto sem riscar, nenhuma moto.” Frisou a autora do vídeo, que não se identificou.

A PM informou que não foi acionada para registrar ocorrência, mas que os fatos estão sendo acompanhados pela equipe de inteligência do 2° BPM  com intuito de identificar o autor. 

Informou ainda que patrulhamentos são realizados rotineiramente e "manterá equipes sempre apostos para coibir práticas delituosas dessa natureza. 
A Polícia Militar está a disposição da sociedade diuturnamente para garantir a segurança de todos, e pede a todos que tiverem informações a respeito desse caso para denunciar via 190 e na Delegacia de Polícia Civil".

Um carro também foi riscado. Foto: Divulgação