Notícias

Projeto de empresa de fertilizantes deve gerar cerca de 700 empregos no TO

Nova estrutura será construída em 2022, em Palmeirante, e foi apresentada na Assembleia Legislativa

Representantes da VLI e da empresa de fertilizantes Fertipar e Yara Brasil apresentaram projeto na Assembleia.
Foto: Joelma Cristina

A VLI, companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos, e representantes da empresa de fertilizantes Fertipar e Yara Brasil se reuniram, nessa terça-feira (10), com o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, o deputado Antônio Andrade, para apresentar o Projeto Fertilizantes Norte, que vai gerar até 450 empregos, além de 250 postos de trabalho, diretos e indiretos, no terminal.

A construção da estrutura, prevista para o segundo semestre de 2022, em Palmeirante (TO), tem a parceria da VLI e da Companhia Operadora Portuária do Itaqui (Copi), que será responsável pelas operações no terminal.  

Segundo relações institucionais e governamentais da VLI, Fernando Schneider Künsch, o projeto traz diversos benefícios ao estado. “O projeto em questão é a semente para o desenvolvimento de um polo industrial, pois o estado vai deixar de ser importador e vai passar a exportar fertilizantes”, destacou Künsch. 

Estiveram presentes na reunião os relações institucionais da VLI, Fernando Schneider Künsch, e Suene Moraes, o deputado Fabion Gomes, e os representantes das empresas de fertilizantes Fertipar e Yara Brasil, Luís Carlos Rodrigues, Everton Capitelli, Ana Yurgel e Victor Borges.