Filmes serão exibidos de forma aberta, coletiva e gratuita para a comunidade araguainense.
Foto: Divulgação

O projeto Loucademia está na sua nona edição no Espaço Cultural de Araguaína e ocorrerá neste sábado do dia 29 de Fevereiro a partir das 19:00h, com a exibição de filmes clássicos e nostálgicos dos anos 80/90/2000 no intuito de promover dado acesso cinematográfico de forma aberta, coletiva e gratuita para a comunidade araguainense.

No caso, os filmes escolhidos são votados mensalmente pelo público participante a partir das redes sociais do evento (perfil do Instagram e página do Facebook), seguindo alguns assim os eixos temáticos propostos pelos organizadores do projeto para cada mês de exibição fílmica.

Iniciando suas atividades desde o dia 20 de Outubro de 2018, a Loucademia de Cinema vem agregando os mais diversificados espectadores em suas sessões – desde o público mais jovem até mesmo os cinéfilos mais nostálgicos que já apreciam rever esses grandes clássicos do cinema.

Para esta 9° edição a ser realizada neste final de semana à noite, a organização do evento optou por uma proposta temática sugerida pelos próprios participantes, em uma enquete virtual disponibilizada na plataforma do Google Docs no decorrer do ano de 2019. E para tanto, foi estipulado o tema do mês de Fevereiro “Filmes de Fantasia e Magia”, no qual foram escolhidos e votados pelo público os filmes “O Labirinto do Fauno” e “Piratas do Caribe – a maldição do Pérola Negra”. Vale ressaltar também, que todo esse projeto é organizado e trabalhado de forma colaborativa e sem fins lucrativos, apenas uma singela ação para promover um evento cinéfilo com dada ênfase popular na cidade.

 

Perfil no Instagram: https://www.instagram.com/loucademiadecinema/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/loucademiadecinema/

Número de contato: (63) 99263-5667 (WhatsApp – Cristiano)