Notícias

Projeto que realiza cirurgias reparatórias de orelhas em abano volta ao Tocantins

Mais de 35 mil cirurgias corretivas já foram realizadas em todo o país

Projeto Orelhinha realiza cirurgia reparatórias de orelhas em abano.
Foto: Ilustrativa

O projeto que resgatou a autoestima de milhares de pessoas em todo o Brasil, desembarca no Tocantins pela quarta vez. Com 8 anos de existência e mais de 35 mil cirurgias reparatórias de orelhas em abano realizadas em todo o país, o Projeto Orelhinha realizará palestra gratuita e explicativa em Palmas, nesta terça-feira, 28, às 15h, no Hotel 10.   

Com 5.948 cirurgias realizadas em 2019 em todo o país,  o Projeto alcançou no Tocantins, 161 pessoas que sonhavam em fazer a correção, e que não possuem suficiência financeira para realizar cirurgia na rede privada. O procedimento tem valores acessíveis e o pagamento facilitado. Os interessados passam por orientações e podem, no mesmo dia, agendar a cirurgia.   

“Nosso objetivo é resgatar a autoestima das pessoas e, por meio de campanhas educativas, promover o debate sobre o bullying com diferentes pessoas, de diversas idades e lugares, para trazer mais igualdade para a sociedade”, reforça o coordenador e fundador do Projeto, o cirurgião plástico Marcelo Assis.  

Os primeiros procedimentos do projeto no Tocantins aconteceram  em maio de 2019, e segundo, o cirurgião plástico Marcelo Assis, há uma dificuldade para que os planos de saúde compreendam  o procedimento, como uma intervenção corretiva, e não meramente estética. “A otoplastia - correção das orelhas em abano- traz resultados que vão muito além do estético, o resgate de autoestima dessas pessoas pode interferir até mesmo no funcionamento fisiológico do indivíduo”, afirma o especialista. 

Importante ressaltar que, o evento é aberto ao público, mas para participar, é necessário ligar no 0800 718 7804 para fazer o cadastro, bem como realizar a confirmação da presença. 

O Projeto 

O Projeto Orelhinha atua desde 2010, na  realização de cirurgias corretivas cobrando, em média, um terço do valor de mercado do procedimento. Isso é possível porque, para que as cirurgias aconteçam, o Orelhinha faz parcerias com especialistas e centros médicos por meio de mutirões, a fim de que os custos sejam acessíveis.  

Mais informações no site www.projetoorelhinha.com.br ou pelo telefone 0800 718 7804.