Notícias

Proteção e cuidado: verão tocantinense exige atenção especial com a pele

Com temperaturas em torno de 40°C, protetor solar e hidratação se tornam ainda mais importantes

Com o calor intenso e o ar seco, cuidar da pele vai muito além da estética
Foto: Divulgação

A temperatura está subindo e o verão tocantinense já começou com os termômetros marcando 35°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Para os próximos dias, a marca de 40°C pode ser atingida, como de costume nessa época do ano. Junto com o sol forte, vem também a baixa umidade. Apesar de ideal para curtir as praias de rio, esse combo traz consequências, especialmente para a pele.

Com o calor intenso e o ar seco, cuidar da pele vai muito além da estética, é uma questão de saúde. O uso diário de protetor solar ajuda a prevenir manchas, queimaduras e o envelhecimento precoce, além de proteger contra os efeitos da radiação. E vale lembrar que não adianta aplicar o protetor pela manhã e esquecer no restante do dia. A reaplicação é indispensável, especialmente em momentos de lazer ao ar livre ou em locais com água, como na piscina, no clube ou no rio.

O aumento nas temperaturas reflete diretamente na busca por informação sobre itens de proteção e cuidados com a pele, conforme explica a gerente comercial do Grupo Nícia, franqueado O Boticário, Juliene Pedreira.

Já acostumadas com os efeitos do excesso de sol e calor nessa época do ano, as pessoas passam a questionar mais sobre isso nas lojas. Por isso, oferecemos uma consultoria personalizada. Nesse serviço, a consultora faz a análise da pele do cliente e indica a melhor rotina de cuidados, o que inclui limpeza facial, hidratação e proteção”, afirma.

A experiência conta ainda com uma massagem relaxante e custa R$ 120, valor integralmente revertido em produtos escolhidos pelo cliente.

Depois de garantir que a pele esteja bem cuidada e protegida, é só aproveitar ao máximo as belas praias e lagos do Tocantins. E por falar em aproveitar, entre os dias 11 e 13 de julho, a Praia da Graciosa, cartão-postal de Palmas, vai receber uma ação especial do Boticário, desenvolvida para celebrar o verão da região Norte. O público poderá participar de dinâmicas, concorrer a brindes e curtir uma experiência pensada especialmente para a estação mais animada do ano no estado.

Sobre o Grupo Nícia


Com 40 anos de história, o Grupo Nícia é referência em gestão de marcas no Tocantins, atuando com excelência nos setores de beleza, saúde, cultura e serviços premium. Fundado em 1985, em Porto Nacional (TO), o grupo atua com marcas consolidadas como O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, OUI e Clínica DVI Radiologia, além de comandar negócios próprios com forte identidade, como a Prado Lavanderia e a AMAN Galeria de Arte. Com uma atuação pautada pela inovação, responsabilidade e compromisso com as pessoas, o Grupo Nícia tem como missão transformar vidas e gerar impacto positivo duradouro na sociedade.