Arma de fogo, bloqueador de sinal de celular e rastreadores foi localizado com a quadrilha
Foto: Divulgação PM

Uma ação rápida da Polícia Militar prendeu cinco pessoas de uma quadrilha suspeita de roubar ao menos três carros em cidades diferentes no Tocantins. A polícia chegou até eles depois que um dos criminosos usou o cartão de uma vítima para pedir pizza em Gurupi, na manhã deste sábado (17).

De acordo com a PM, a quadrilha roubou uma caminhonete S10 em Dianópolis, um Fiat Uno em Sandolândia, e um Fiat Toro em Figueirópolis, além de outros veículos na BR 153.

A vítima que teve o Fiat Toro roubado viajava pela BR 153, quando foi abordada pelos homens que estavam num Uno branco. Um dos autores estava com uma arma longa e outro com um revólver. Eles tomaram o carro e deixaram as vítimas em Formoso do Araguaia. Na sequência fugiram rumo a Gurupi.

A PM recebeu informações sobre uso do cartão da vítima em pizzaria de Gurupi. Policiais foram até o local e aguardaram os autores pegar a encomenda. Na ocasião duas mulheres foram presas.

Com elas foram encontrados uma moto Honda/Fan 125 de cor vermelha com sinais identificadores adulterados, o cartão de crédito da vítima e uma munição calibre 38. Com a prisão delas, a polícia chegou ao endereço onde mais três pessoas da quadrilha foram presas. Sendo uma mulher e dois homens.

No imóvel também estavam três crianças. Após buscas, os policiais encontraram a carga do Fiat Toro (sal mineral), um revólver, uma espingarda calibre 12, munições, um bloqueador de sinal de celular e rastreador. Além de vários telefones celulares e o Fiat/Uno utilizado no crime, que inclusive havia sido roubado em 14 de julho deste ano na cidade de Cariri-TO.

Todos foram encaminhados à delegacia. A maioria dos detidos já tinha passagem por roubo ou receptação. Um sexto suspeito de integrar o grupo ainda é procurado.