A PM prendeu sete integrantes de uma quadrilha de assalto a bancos, neste domingo (3) em Araguaína. Eles são suspeitos de uma tentativa, frustrada, de assalto ao Banco do Brasil em Santa Fé do Araguaia, durante a madrugada.
Segundo a PM, a tentativa assalto ao BB ocorrou por volta das 02h30 da manhã na cidade de Santa Fe do Araguaia. Segundo apurado, os elementos pularam o muro, fizeram uma perfuração na parede, mas o alarme disparou antes que conseguissem acesso à central.
Diante disso, fugiram do local e a PM de Santa Fé acionou a de Araguaína. E os militares saíram ao encontro e se depararam com os criminosos na Barra da Grota, que estavam em dois carros. A PM conseguiu abordar um deles, um VW Polo com placa de Goiânia (GO) e três assaltantes foram presos.
Já o outro carro, um Voyage, conseguiu fugir da PM. Contudo, um dos presos seria de Araguaína, e a PM foi até a sua residência localizada no setor Morada do Sol. Foi feito um cerco pela Força Tática, Patrulha Rural, BOPE na região e a Polícia conseguiu prender mais quatro suspeitos, que haviam escapado da primeira tentativa de abordamgem.
Segundo a PM, somente o proprietário da casa é de Araguaína. Já os outros seis suspeitos são de outras cidades e estados. Ainda de acordo com a Polícia, o dono da casa teria sido aliciado pela quadrilha e iria ganhar uma parte da grana do assalto.
E ele teria dado hospedagem para os demais e ainda foi com eles até Santa Fé. Inclusive quatro foram presos na casa dele. A PM informou que os criminosos são experientes. Os nomes deles ainda não foram divulgados.
Além da prisão dos sete, a PM apreendeu sete celulares, uma furadeira, 18 discos de cortes, dois pés de cabra, um alicate, um revólver calibre 38 e duas sacolas com maconha.