Notícias

Quarenta aprovados para Guarda Municipal de Araguaína iniciam curso de formação

Matrícula e aula inaugural são realizadas nesta sexta-feira, 18.

Curso será realizado na Escola Municipal Joaquim Carlos Sabino, no Lago Azul 4.
Foto: Divulgação

Os 40 candidatos aprovados no concurso público da Guarda Municipal de Araguaína realizaram a matrícula no curso de formação e participarão da aula inaugural nesta sexta-feira, 18. O comunicado com os nomes e documentos exigidos foi publicado ontem, 17, no site da banca Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB).

A Escola Municipal Joaquim Carlos Sabino, no Lago Azul 4, servirá como base para o curso, que iniciará a partir das 14 horas. De acordo com o vice-presidente da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Major Sebastião Lima, o curso terá de três meses de duração. “Na primeira aula falaremos sobre noções de ordem unida, regulamento interno, cronograma e outros temas. A previsão é concluir o curso em 10 de dezembro”, explicou.

Segundo o documento da banca, todos os candidatos devem se apresentar com calça jeans azul escuro, camiseta branca (pano passado), cinto preto, meia branca cano médio e tênis preto.

Da inscrição

A documentação também foi entregue na Escola Municipal Joaquim Carlos Sabino. Os candidatos apresentaram duas fotos tamanho 3x4 recente, Carteira Nacional de Habilitação “AB” com validade vigente, Cópia autenticada do RG e CPF, comprovante de residência em Araguaína e dados bancários.

Aprovação

Esses 40 candidatos já passaram pela prova geral do concurso, avaliações da capacidade física, profissiográfica, de saúde e investigação social, e ainda terão meta de desempenho no curso de formação.

Será considerado reprovado o candidato que não obtiver no mínimo 75% de aproveitamento nas avaliações do curso de formação ou que não obtiver frequência mínima de 85%, ressalvados os casos fortuitos, de força maior, e faltas justificadas e abonadas pela comissão organizadora do concurso público.