
O Benefício Taxista pagou as duas primeiras parcelas a 297 motoristas de táxi do Tocantins. A transferência dos valores da primeira etapa do benefício teve início na terça-feira (16).
Em todo o Brasil, 245.213 taxistas foram contemplados com o pagamento do benefício, cujas parcelas somam R$ 1 mil cada. Os dados constam em balanço do Ministério do Trabalho e Previdência que coordenada a ação.
A Região Norte concentra 14.504 taxistas beneficiados, sendo a quarta colocada no número de motoristas atendidos. A Região Sudeste é a líder, com 135.361 taxistas, seguida do Nordeste (68.558); e Sul (19.880). A Região Centro-Oeste é a última colocada, com 6.910 beneficiados.
Regionalmente, o Pará é o estado mais numeroso, com 7.068 concessões. Na sequência aparecem: Amazonas (3.861); Rondônia (1.048); e Acre (994). Na ponta oposta, na última colocação, está o estado de Tocantins. Em ordem crescente estão Roraima, com 813 beneficiados e o Amapá (423).
Novo pagamento
Um segundo lote de pagamento aos taxistas, que atendem aos critérios estabelecidos, está previsto para ocorrer no dia 30 de agosto. Para adentrar neste segundo grupo de contemplados, o motorista deverá ter sido cadastrado pela prefeitura ou ente municipal até segunda-feira (15).