O Corpo de Bombeiros registrou quatro mortes por afogamento neste fim de semana no Tocantins. As vítimas são três homens e uma mulher. Os corpos de dois homens ainda estão desaparecidos. Os casos foram registrados nas cidades de Peixe, Itacajá, Taguatinga e Xambioá.
Taguatinga
O primeiro afogamento ocorreu sábado (7), no Rio Palmas, na zona rural de Taguatinga, próximo da Praia Bela e da Ponte da Depasa. A região está a 457 quilômetros de Palmas.
Segundo testemunhas, Romilson Bispo de Deus, 30 anos, desapareceu quando tentava atravessar o rio nadando e ainda com uma mochila nas costas. Os mergulhadores da 2ª Companhia/3º Batalhão foram acionados para iniciar as busas. O corpo da vítima foi localizado a 100 metros do local do desaparecimento e a um metro de profundidade.
Peixe
Já na cidade de Peixe, no sul do estado, os bombeiros ainda fazem buscas para localizar o jovem Wabio Francisco do Prado Teles, 28 anos. Ele desapareceu no rio Santa Tereza, a cerca de 20 quilômetros da cidade.
Os mergulhadores do 3º Batalhão de Bombeiros tomaram conhecimento do desparecimento no fim da tarde de domingo (8). As buscas iniciaram na manhã desta segunda-feira (9). Segundo informações, Wabio estava nadando afastado da margem, quando desapareceu.
Itacajá
Na cidade de Itacajá, 279 km de Palmas, região central do estado, o afogamento ocorreu às 12h, no Rio Manoel Alves, importante ponto turístico e de lazer da cidade. Segundo os bombeiros, o local não conta com sinalização de medidas de prevenção a afogamentos, nem guarda-vidas.
As informações são de que Celso Rocha da Silva, 43 anos, começou a se afogar assim que entrou na água, a cerca de 3 metros da margem. Ele entrou num ponto conhecido como remanso do liader, uma área com 6 metros de profundidade e com pouca correnteza.
Segundo informações, um amigo ainda tentou socorrê-lo, mas sem sucesso. O corpo de Celso ainda não foi localizado.
Xambioá
Em Xambioá, extremo norte do estado, uma mulher morreu em um rio na zona rural da cidade. A vítima era moradora da cidade de São Geraldo (PA). O corpo foi encontrado e transladado para a cidade da vítima.