Notícias

"Que Araguaína possa ser um projeto para todos", diz Elenil na convenção com 11 partidos

Convenção do MDB também confirmou candidaturas ao legislativo de 10 partidos aliados.

Elenil da Penha durante convenção que o homologou como candidato a prefeito de Araguaína.
Foto: Reprodução/Live

O MDB realizou convenção partidária na tarde desta terça-feira (15) e homologou o deputado Elenil da Penha como candidato a prefeito de Araguaína e Dr. Cabral como candidato a vice. O evento ocorreu na Câmara Municipal e teve transmissão pelas redes sociais para evitar aglomerações. A sigla também confirmou candidaturas ao legislativo de 10 partidos aliados.

Além do MDB, a coligação formada pelos partidos Avante, PTB, PSC, PSL, PSB, Rede Sustentabilidade, PDT, PTC, Progressistas e Republicanos levou o nome de “Araguaína Para Todos”.

O deputado Jorge Frederico afirmou que o nome da coligação reflete a unidade do grupo. Ele testou positivo para covid-19 e por estar em isolamento não pode estar presente.

Por transmissão online, Jorge mandou recado para o adversário. “Aqui não existe vaidades, o coronel que escolhe aqui é o povo araguainense”. Declarou o deputado após dar boas-vindas aos participantes.

A deputada Valderez Castelo Branco lembrou que administrou Araguaína por dois mandatos e frisou que há tempo para tudo, por isso decidiu apoiar um candidato com histórico de trabalho. “Somos testemunha da luta de Elenil da Penha por Araguaína”.

Elenil da Penha relatou o trabalho de Jorge Frederico na articulação política para construir a aliança composta por 11 partidos, incluindo o MDB.  E relembrou que desde a gestão de Paulo Sidnei, Valderez, Valuar Barros e agora na de Ronaldo Dimas tem buscado recursos para Araguaína junto ao Governo do Estado. “Olhem os feitos de Elenil e Dr. Cabral”.

O pré-candidato disse estar pronto para fazer a diferença e convidou a população a refletir sobre a atual conjuntura política de Araguaína, que segundo ele, precisa de alguém que tenha autonomia. 

Que Araguaína possa ser um projeto para todos, que não seja pessoal, que não seja tirando do bolso do paletó”. Alfinetou.