Chá com as amigas

Que tal tirar um dia para ficar com as amigas e fazer compras juntas? Unir amigas e proporcionar um momento descontraído recheado de sorrisos, e claro, boas compras. Esse é objetivo do Chá com as Amigas no Orilú Brechó, em Araguaína.

O primeiro brechó da cidade é um projeto de Luziania Marinho. Ela já  trabalhou como repórter no programa Viver Bem Tocantins e por último como produtora na TV Anhanguera, que deixou para se dedicar ao brechó.

O último Chá entre Amigas foi no sábado e a ideia da jovem empreendedora é  fazê-lo várias vezes ao ano. “Minha ideia é tornar Chá com as Amigas no Orilú Brechó uma tradição. Um dia para fazer compras e um dia de beleza também. Como fizemos no primeiro chá, as clientes fizeram limpeza no rosto e saíram maquiadas. Quero repetir no próximo chá” adiantou.

Moda do bem

Luziania disse que a proposta de brechó é algo novo em Araguaína, mas o negócio já é tendência na Europa e Estados Unidos. E no Brasil, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Gramado no Rio Grande do Sul.

“Brechó virou moda, muitas celebridades compram em brechós, como Wanessa Camargo, Carolina Dickman, Luana Piovana, Angelina Jolie e até a “eterna” linda mulher, Julia Robert. Outras como a Ana Hichkmann, Preta Gil, Luana Piovani, Fernanda Lima”. 


Peças

Para Luziania, brechó não é mais sinônimo de coisa velha, antiga e mal cheirosa. “Ao contrário são peças bem conservadas, umas nunca foram usadas”. Em breve o primeiro brechó de Araguaína será inaugurado e funcionará todos os dias.



Sonho de empreendedora

Eu sempre quis ter um negócio próprio desde pequena. Lembro que quando criança tentei vender cartão de natal,(risos) mas minha letra era muito feia e não vendi nada". 


"Eu sempre gostei de coisa antiga, amava entrar em bazares, mas minha mãe não me deixava comprar. Dizia que era coisa usada” lembra. 

Luziania contou que a inspiração por brechó retornou quando assistia a uma novela. “Quando vi a novela “A vida da gente” na Rede Globo, que foi ao ar em 2013, onde a personagem Nanda montava um brechó infantil, me apaixonei”.

“Fui ver tudo na internet sobre brechó, que até então era algo novo pra mim. Me apaixonei pela ideia que é sustentável e inteligente, digo inteligente porque você adquire peças lindas, muitas de grifes super famosas por um preço maravilhoso. Além de ser uma oportunidade de adquirir modelos exclusivos, e claro sustentável, isso é fascinante”.