Ação Policial

Quinze encapuzados invadem delegacia e matam pai e filho suspeitos de morte de PM

Além de pai e dois filhos suspeitos na morte do policial, três corpos foram encontrados com marcas de tiros num loteamento de Miracema.

Crime ocorreu na cidade de Miracema do Tocantins.
Foto: Divulgação

Dois homens que estavam recolhidos na delegacia de Polícia de Miracema suspeitos de envolvimento na morte do 2º sargento da PM, Anamon Rodrigues de Sousa, de 38 anos, foram executados na manhã deste sábado (5). Cerca de 15 homens encapuzados e armados invadiram a delegacia e mataram a dupla, pai e filho, por volta das 6h30.

Segundo as informações, o pai Manoel Soares da Silva, de 67 anos e filho Edson Marinho da Silva, de 37 anos, foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos, porque eram pai e irmão do suspeito de matar o policial. Eles passaram a noite na delegacia e aguardavam o amanhecer para serem liberados, mas acabaram assassinados no local na manhã de sábado.

Conforme informações de boletins de ocorrência, o grupo rendeu um agente e um escrivão da Central de atendimento. Na sequência, realizaram diversos disparos contra os dois suspeitos de envolvimento na morte do sargento Anamon.

O principal suspeito de matar o sargento foi baleado e não resistiu, na madrugada deste sábado (5), na casa de familiares. A morte dele ocorreu momentos após confronto com o policial. A PM disse que foram feitas buscas na região, mas não foi encontrado o autor dos disparos.

Além dessas mortes, outros três homens foram encontrados mortos, sob o meio fio de uma rua do Loteamento Jardim Buriti, na manhã deste sábado (5), na cidade. Ainda não há informações se essas vítimas possuem alguma relação com a morte do policial.

Nota oficial

Em nota, a PM informou que o sargento Anamon, por meio da Agência Local de Inteligência, realizava um levantamento de locais com maior incidência criminal para subsidiar uma operação da Polícia Militar que seria realizada neste sábado. Nesse momento, a equipe foi surpreendida por disparos e houve a troca de tiros.

Conforme boletim de ocorrência, a PC disse que foi acionada por volta das 22h para a troca de tiros e quando chegou ao local já encontrou o sargento baleado. Ele chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com um boletim de ocorrência, a Polícia Civil disse que foi acionada por volta das 22h para a troca de tiros e quando chegou ao local já encontrou o sargento baleado. Ele chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu.

A PM informou ainda que quando os miliares estavam na delegacia apresentando os suspeitos, receberam a informação de que outro filho de Manoel havia sido alvejado e morrido no local.

A PM não comentou sobre a morte de pai e filho dentro da delegacia, disse que "o registro e a providências não foram realizados pela POlícia Militar". A PM assegurou continuar o trabalho na região e reiterou o compromisso com a segurança da cidade.