Ação Policial

Raio atinge antena de internet e mata adolescente na zona rural de Aragominas

Vítima e familiares estavam na casa de farinha trabalhando quando ocorreu o acidente natural.

Carlos Daniel da Conceição Rodrigues, 17 anos.
Foto: Divulgação

Um adolescente de 16 anos morreu na noite desta segunda-feira, 18, após uma descarga atmosférica, conhecida popularmente como raio.  A ocorrência foi registrada por volta das 19h00 na Povoado Reunidas, Zona Rural do município de Aragominas.

O adolescente trata-se de Carlos Daniel da Conceição Rodrigues (16 anos) e morreu cinco dias antes do seu aniversário de 17 anos. A família relatou à Polícia que estavam na casa de farinha trabalhando quando ocorreu a fatalidade.

Detalhou que a casa é coberta de telha brasilit, sem paredes e que no momento do ocorrido o tempo estava nublado, mas sem chuva. De repente, o raio caiu cerca de 10 metros do local,  atingindo a antena de internet e a fiação elétrica da outra casa de moradia.

"Do fato, todos sentiram dormência nas pernas, porém a vítima que estava em pé apoiando um saco para colocar massa de mandioca, calçado com sandália havaiana, caiu ao solo desacordado, não mais respondendo a estímulos nervosos, nem tampouco apresentando sinais vitais aparentes". Diz trecho da ocorrência.

O adolescente chegou a ser socorrido pela família e levado para o posto de Saúde.  O médico plantonista ainda tentou reanimá-lo, mas sem êxito, constatando assim o óbito de Carlos Daniel.

 A ocorrência cita que a Perícia foi acionada, mas não compareceu sob a justificativa de que o corpo havia sido retirado do local onde foi atingido pelo raio. O corpo de Carlos Daniel foi recolhido pelo IML de Araguaína para posterior liberação à família.

Raio atingiu também a fiação elétrica. Foto: Divulgação/PM



Estrago na telha brasilit. Foto: Divulgação/PM

 

Estrago na telha.