Convenção de Irajá
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O PSD lançou o nome de Irajá Abreu para concorrer ao governo do Tocantins. A convenção do partido ocorreu na cidade de Lavandeira, região sudeste do estado, nesta sexta-feira (5). O partido anunciou uma coligação com os partidos Avante e PRTB. A vice da chapa será a professora Lires Ferneda, ex-prefeita de Guaraí.

Irajá, que atualmente é senador pelo Tocantins, preside o PSD no estado. O evento durou até o fim da noite e anunciou nomes para concorrer aos cargos de deputado estadual e deputado federal.

"Tivemos a alegria de realizar a maior convenção na história do Tocantins no interior do estado. Esse foi um grande gesto, uma sinalização do tamanho que nós temos o Tocantins, com todas as suas riquezas, com todas as suas maravilhas, mas também com problemas da vida real, que nós precisamos e vamos enfrentar no próximo governo", destacou o candidato.

Natural de Goiânia (GO), Irajá Silvestre Filho tem 39 anos. É formado em Publicidade e Propaganda e já trabalhou como empresário e produtor rural. Filho da também senadora Kátia Abreu (Progressistas), Irajá já ocupou o cargo de deputado federal por dois mandatos, entre os anos de 2012 e 2018. Também atuou como Secretário de Desenvolvimento Agrário e Regularização Fundiária no governo do Tocantins. Em 2018, foi eleito o senador mais novo da história do país, com 35 anos.