Notícias

Recém-nascida é abandonada na calçada de hospital no interior do TO; polícia procura a mãe

Criança foi encontrada enrolada em lençol ainda com o cordão umbilical.

Bebê foi abandonada na calçada de hospital em Ponte Alta do Tocantins.
Foto: Divulgação

A Polícia Civil realiza buscas para identificar a mãe de uma recém-nascida abandonada na porta de um hospital em Ponte Alta do Tocantins, a 147 km de Palmas. A bebê foi encontrada na manhã desta segunda-feira (7) ainda com o cordão umbilical.

A recém-nascida foi deixada na calçada e localizada por um guarda do hospital. Ela estava enrolada em camisetas e um lençol.

Conforme o secretário de saúde do município, João Coelho de Sousa, a bebê foi atendida e ficou constatado que estava com boa saúde e sem sinais de violência.

A Polícia Civil considera que a hipótese mais provável é a de que o parto da criança tenha ocorrido fora de ambiente hospitalar, já que quando encontrada, a menina ainda estava com cordão umbilical, que sangrava.

A polícia investiga quem deixou a criança e quais as razões do abandono. O cobertor que envolvia a bebê será submetido a perícia.

O caso foi repassado ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar, que registrou um boletim de ocorrência. A criança permanece internada e quando receber alta deve ser acolhida por uma família temporária, até que haja decisão judicial para encaminhá-la para adoção.

Em busca da mãe da recém-nascida, a Delegacia de Polícia Civil de Ponte Alta pede apoio da população com informações que ajudem a localizar a genitora.