Paciente que se recuperou da Covid-19 se casou na saída de hospital em Gurupi
Foto: Divulgação

Um paciente que se recuperou da Covid-19 foi pedido em casamento nesta segunda-feira (7) ao receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Gurupi. Alírio Chaves de Sousa, 41 anos, ficou em estado grave. Enquanto ele recebia tratamento, a companheira, Simone Martins Lima de Sousa organizava uma cerimônia. O casamento aconteceu na saída do hospital e emocionou profissionais de saúde da linha de frente.

"Ele nasceu de novo e eu não poderia deixar em branco essa saída. Precisava mostrar o quanto eu o amo e que não sei viver sem ele. Ele é o amor da minha vida", afirmou Simone após o casamento.

O casal mora em Araguaína, no norte do estado. Após o diagnóstico, o Alírio foi levado para o Hospital de Campanha da cidade, onde ficou três dias internado. O paciente teve uma piora no quadro de saúde e no dia 24 de maio precisou ser levado, de UTI aérea, para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Gurupi. O homem teve 60% dos pulmões comprometidos e também foi diagnosticado com pneumonia.

Durante todo o período de internação do companheiro, Simone ficou hospedada em um hotel de Gurupi mesmo sem poder visitá-lo. "Eu ia para a frente do hospital todos os dias. Não podia entrar, mas ficava sempre lá. Só de estar pertinho estava bom", lembra.

Simone e Alírio já estavam casados há 9 anos no Civil, mas faltava a cerimônia religiosa. A mulher disse que organizou a surpresa com a ajuda da equipe de Assistência Social do hospital.

"Eu tinha certeza que tudo ia dar certo, que ele ia sair bem de lá e fui marcando tudo. Eu avisei que a gente ia casar na saída, para dar forças para ele, mas não contei nenhum detalhe de como seria", disse a mulher.

A cerimônia contou com pastor e um músico, que cantou e tocou violão para o casal. No local também tinha decoração com balões e a esposa levou uma placa que tinha escrito "Casa comigo?". Um vídeo feito no local mostra que o paciente ficou emocionado ao ver a companheira.

"Toda a equipe da UTI Covid se envolveu com a gente e abraçou a ideia. Fizeram a surpresa junto comigo. Eles estão lá cuidando dos nossos amores, são anjos enviados por Deus. Eles se entregam, se doam", disse sobre a equipe do hospital.

Na tarde desta segunda (7), horas após o casamento, Simone diz que o marido está esperando a hora de voltar para casa e ficar ao lado dos dois filhos. "Ele está bem, mas sabemos que a recuperação é lenta".

Ela conta que agora espera ter uma vida ainda melhor ao lado do companheiro. "Ele nasceu de novo. Agora é vida nova. Nós vamos criar nossos filhos e seguir os caminhos do senhor. Com muita gratidão no coração".