Dr. César Augusto Delgado
Foto: Divulgação

O médico pneumologista César Augusto Delgado, de 58 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (3), em Araguaína. Segundo informações, ele estava em sua casa, na Rua Bogotá, no Setor Martins Jorge e teria sofrido um infarto.

Dr. César atuou na linha de frente de combate à covid-19 no Hospital Dom Orione. Com a relevância de sua formação nesta pandemia de covid, o médico usou seu perfil nas redes sociais para orientar a população em relação aos cuidados com a doença. Quando havia temor da população com relação a vacina, em março de 2021, eledefendia o uso do imunizante.

“Não interessa se você teve covid ou não. Você tem que tomar vacina. Não tem nenhuma contra indicação para tomar vacina” disse em vídeo na época.

Ainda em março do ano passado, quando Araguaína registrava um novo boom de casos, ele desabafou que até então não tinha pego covid-19, devido aos cuidados com uso de máscara e álcool. Chamou atenção da responsabilidade que cada um poderia fazer com o próximo, respeitando o isolamento, fazendo uso da másca e higienização com álcool. 

Hoje, nas redes sociais, vários internautas que tiveram contato com o médico lamentaram o falecimento e prestaram solidariedade a família.

A saúde de Araguaína-TO perde um profissional super competente, mas acima de tudo, muito humano. Fui atendido por ele várias vezes e sempre com muita dedicação, respeito e educação. Descanse em paz Dr Cm Cesar Delgado .... Que Deus conforte a sua família nesse momento de dor...” escreveu Jose Neuman.

Outra internauta prestou homenagem e disse que foi salva pelo Dr Cesar. “Meu médico e amigo. Descanse em paz. Uma perca (sic) imensurável. Já salvou minha vida qnd tive pneumonia e sei q a de muitas pessoas. Deus conforte os corações de todos”. Postou Anacelles Quinta.

__________________

Nota de pesar Prefeito Wagner

Em nota de pesar, o prefeito Wagner Rodrigues lamentou a morte do médico, destacou seu legado e prestou soliariedade à familia. "Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos, que Deus possa confortar a todos neste momento de dor."

Ele deixa a esposa, Jaqueline Delgado, e dois filhos, Felipe e Guilherme. O velório será realizado no tatersal do Parque de Exposições e o enterro está agendado para as 17 horas, desta sexta-feira, 4, no Cemitério Jardim das Paineiras.