Educação

Renovação de matrícula na Rede Municipal de Ensino termina nesta sexta-feira, 17

Responsáveis devem ir até a unidade de ensino onde a criança está matriculada e assinar a ficha das informações cadastrais do aluno para garantir a vaga no ano letivo de 2022

O prazo vale tanto para o ensino fundamental, quanto para as creches e EJA, somando cerca de 22 mil alunos.
Foto: Marcos Sandes/Ascom

Os pais ou responsáveis pelos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Araguaína tem até a essa sexta-feira, 17, para realizar a renovação da matrícula dos alunos referente ao ano letivo de 2022. O prazo vale tanto para o ensino fundamental, quanto para as creches e EJA (Educação de Jovens e Adultos), somando cerca de 22 mil alunos.

Para garantir a vaga, os responsáveis devem ir até a unidade de ensino onde a criança está matriculada e assinar a ficha das informações cadastrais do aluno. 

“Caso os pais percam o prazo para fazer a renovação da matrícula a vaga passa a ficar disponível e será lançada no período de matrícula para novos alunos, diante disso os responsáveis pela criança são orientados a procurar a escola nesse outro momento para fazer uma nova matrícula, por isso é importante que as famílias fiquem atentas à data limite para a renovação, garantindo a continuidade dos estudos”, explicou a diretora de Ensino Fundamental do Município, Marcelia Pereira. 

Novos alunos

Já para os alunos novatos, o período de matrículas iniciará no dia 10 janeiro de 2022, seguindo até o dia 22 de janeiro. A previsão da Secretaria da Educação é que 3 mil novas vagas sejam disponibilizadas para alunos que ainda não estão estudando na Rede Municipal de Ensino.

Atualmente o Município conta com 75 unidades de ensino entre escolas e creches que possuem toda a estrutura necessária para garantir a qualidade das aulas tanto na zona urbana, quanto na zona rural de Araguaína, incluindo ar-condicionado para os estudantes. As aulas referentes ao primeiro semestre de 2022 estão previstas para serem iniciadas no dia 1 de fevereiro.