Educação

Renovação de matrículas da rede estadual segue até 7 de janeiro

Os pais ou responsáveis pelos estudantes, já matriculados na rede, devem procurar as unidades de ensino em que os alunos estavam matriculados em 2021

Prazo para renovação de matrículas dos estudantes veteranos da rede estadual termina no próximo dia 7
Foto: Mari Rios

A renovação das matrículas dos estudantes que concluíram o ano letivo de 2021 na rede estadual de ensino iniciou nesta segunda-feira, 03.  Essa é a primeira etapa do cronograma para o ano letivo de 2022. As aulas estão previstas para começar no dia 1º de fevereiro.

Para efetuar a renovação das matrículas os estudantes (maiores de 18 anos), pais ou responsáveis devem procurar a unidade de ensino em que o aluno estava matriculado no ano anterior munido da carteira de vacinação do aluno atualizada. O prazo final para efetivação desse procedimento é o dia 7 de janeiro.

Qualquer tipo de dúvidas relacionadas ao procedimento de renovação de matrículas e referentes às próximas etapas do cronograma para realização dos estudos na rede estadual podem ser esclarecidas por meio de ligação gratuita para o seguinte número de telefone: 0800-0635050.

Cronograma

3 a 7 de janeiro - Renovação da matrícula para estudantes veteranos

10 a 12 de janeiro - Transferência automática dos estudantes da rede municipal e estadual

13 e 14 de janeiro - Confirmação da matrícula dos estudantes de Transferência Automática

17 a 19 de janeiro - Pré-Matrícula dos estudantes novatos

26 a 28 de janeiro - Confirmação da matrícula dos estudantes novatos (presencialmente)

Atividades Pedagógicas

Antes das aulas começarem, acontece o retorno pedagógico de todas as unidades de ensino, no dia 17 de janeiro, com a realização da formação para as equipes escolares. Na semana seguinte, de 24 a 28, ocorre o planejamento interno e alinhamento do Plano Político Pedagógico (PPP) das escolas.