Ascom/PRF

Em Araguaína/TO, por volta das 23h desta segunda-feira, 24, durante monitoramento externo, Agentes da PRF de plantão, localizaram um homem dormindo sob um viaduto, localizado no Km 140 da BR 153, perímetro urbano de Araguaína.Preocupado com a segurança e a exposição iminente a riscos de acidentes e ainda pelo estado de saúde bastante debilitado, tanto físico quanto mentalmente, os policias acionaram a equipe do SAMU.

 Questionado sobre seus familiares, o cidadão que se identificou com R. A. P., 33 anos, disse ser natural de Campo Grande/MS, aonde moram sua mãe e uma irmã. Informou também que seu pai foi militar da aeronáutica (já falecido). Disse ainda que vinha de Fortaleza/CE onde trabalhava como catador de papel e flanelinha. Informou também que vinha tentando a muito tempo junto a Assistência Social de Fortaleza/CE uma passagem para Santa Catarina, porém só conseguiu até São Paulo, de ônibus.

 

 Durante a viagem com destino a São Paulo, começou a sentir mal, com fortes dores na coluna, então deixou o ônibus na rodoviária de Araguaína. Não tendo onde ficar, passou a dormir embaixo do viaduto, onde estava a quase duas semanas.

 

 Os policiais, após levantamentos, inclusive junto às redes sociais, localizaram o telefone da irmã do mesmo, que confirmou ograu de parentesco, informando também que ele deixou a família há mais de quatro anos e que não mais deu notícia.

 

 Ainda na manhã desta terça-feira, 25, durante finalização das atividades de plantão, agentes da PRF estiveram no Hospital Regional de Araguaína/TO, colhendo mais informações a fim de assegurar a manutenção do contato do enfermo com seus familiares