“Muitos políticos ficam receosos em fazer um concurso, consideram que a estabilidade do servidor efetivo pode diminuir seu poder. Minha visão sempre foi outra: servidores concursados são oriundos de uma seleção técnica, com autonomia no trabalho prestado e garantia da continuidade dos serviços. Por isso, realizei quatro concursos públicos na Prefeitura de Palmas, aguardados há anos, e agora encerro mais uma fase importante”, explica a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro.
A chefe do Executivo da Capital homologou o concurso da Educação, o maior dos quatro realizados durante sua administração; o decreto foi publicado no Diário Oficial do Município (suplemento) dessa quarta-feira, 11.
A prefeita destaca, ainda, que o próximo gestor assume a Prefeitura de Palmas com uma equipe mais capacitada e técnica. O concurso da Educação, aguardado há mais de dez anos, teve o rito homologado e a nomeação ficará sob a responsabilidade do prefeito que assumirá o cargo a partir de 2025.
Ao todo, o certame ofertou 1.769 vagas para provimento imediato e mais 1.586 vagas de cadastro reserva.
Nas redes sociais, a prefeita Cinthia comemorou: "com grande alegria, homologamos hoje o concurso da Educação da Prefeitura de Palmas! Um passo essencial para fortalecer ainda mais a qualidade do ensino, valorizando nossos profissionais e investindo no futuro das nossas crianças e jovens. São quase 3,5 mil vagas e cadastro"