
A Prefeitura de Araguaína divulgou nesta sexta-feira, 25, o resultado final dos Pontos de Cultura classificados no projeto realizado por meio da Política Nacional Adir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), para ampliação de suas atividades comunitárias.
Os 12 Pontos de Cultura selecionados são entidades culturais, que atuam em diferentes segmentos culturais do município, desenvolvendo ações voltadas à comunidade.
A Lei Aldir Blanc tem o objetivo de apoiar financeiramente iniciativas como essas, visando o reconhecimento das entidades pela contribuição já realizada, fomentando as diversas manifestações culturais em Araguaína.
Redes oficiais
Entre os projetos selecionados estão museus, coletivos de mulheres, feiras de arte e comidas típicas, grupos de capoeira, entre outras iniciativas que desenvolvem a cultura na cidade. Cada ponto selecionado receberá R$ 25.344,77, de acordo com PAAR (Plano Anual de Aplicação de Recursos), totalizando R$ 304.137,28 disponibilizados em edital.
Durante a seleção é feita uma análise técnica dos materiais submetidos pelos proponentes, onde os projetos devem ser compatíveis com a Política Nacional de Cultura Viva.
A lista oficial pode ser visualizada abaixo: