Notícias

Resultado para os dois primeiros casos suspeitos de Covid-19 em Palmas sai nesta terça

Tocantins aparece com três casos suspeitos na relação oficial do Ministério da Saúde. Três jovens palmenses estiveram na Europa.

Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, também avalia a amostra de terceiro caso suspeito.
Foto: Ilustrativa

O Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, deve divulgar nesta terça-feira (17) o resultado da contraprova dos dois primeiros casos suspeitos de coronavírus no Tocantins. As amostras são de duas jovens, de 22 e 26 anos, que viajaram pela Europa com passagens pela Itália, entre os dias 17 de fevereiro e 2 de março.

Elas retornaram a Palmas em 4 de março e no dia seguinte procuraram a UPA Norte com sintomas de febre, dificuldade para respirar e produção de secreção nasal.

De acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES) desta segunda-feira (16), até o momento, o Tocantins aparece com três casos suspeitos na relação oficial do Ministério da Saúde. As duas jovens que estiveram na Itália e uma terceira jovem de 22 anos que esteve em Portugal.

Em relação ao terceiro caso, o laboratório segue sem previsão de data para divulgação do resultado. As três jovens estão de quarentena em suas casas.

Conforme a SES, outros sete casos estão sendo acompanhados, mas não constam na relação oficial do Ministério da Saúde. Três deles em Palmas e o restante nas cidades de Araguaína, Paraíso, Pindorama e Porto Nacional.

O pacientes de Paraíso e um dos pacientes de Palmas, de 75 anos, estão internados, ambos em unidades privadas. “Caso os resultados preliminares realizados pelo Lacen para outras síndromes respiratórias sejam inconclusivos, mais informações serão divulgadas” informou a SES.