Arnaldo Filho/Portal AF Notícias
Uma grande confusão envolvendo vereadores de Araguaína (TO) tomou conta de uma reunião com a comunidade do setor Itaipu, na noite desta quinta-feira (10). Segundo informações, o prefeito Ronaldo Dimas se reuniu com a população para esclarecer questionamentos sobre o andamento das obras de pavimentação asfáltica no setor, e convidou os vereadores.
Na reunião, o prefeito discursou e garantiu que todas as ruas do setor vão receber as obras. Em seguida abriu a palavra aos demais. Alguns vereadores falaram e, por último, o parlamentar de oposição, Batista Capixaba, crítico ferrenho da gestão, pegou o microfone, parabenizou pela reunião e alfinetou dizendo que o projeto de pavimentação foi apenas "batizado" de Setor Itaipu através de "propagandas a todo minuto". "O trem mais lindo do mundo", acrescentou.
- "Tenho propaganda no meu celular onde fala que o setor Itaipu vai ser asfaltado, são quase 10 milhões investidos. Está sendo asfaltado o setor Céu Azul, Palmas, Alto Bonito e Vitória. Parabéns, eu acho que todos os setores devem ser asfaltados. Mas o Itaipu nesse momento não pode abrir mão. O prefeito está fazendo a propaganda mais uma vez e inclusive, falei na Câmara e chamei vossa excelência de mentiroso”, disse Capixaba.
Nesse momento, os vereadores da base aliada do prefeito fecharam Capixaba e tomaram o microfone de sua mão. Um vídeo mostra o momento em que Capixaba aponta o dedo para o prefeito Dimas e o chama de "mentiroso". Em seguida, os vereadores Xeroso, Luzimar Coelho, Aldair da Costa (Gipão) e Marcus Marcelo interrompem o discurso.
Já com o microfone, o presidente da Câmara, Marcus Marcelo, justificou a ação: “A reunião não tem necessidade disso. Eu sempre sou a favor do diálogo, mas desse jeito não resolve”, afirmou.
Na manhã desta sexta-feira (11), Capixaba procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência.