Rosy Franca é candidata a presidência do Sintet Araguaína.
Foto: Divulgação

Na disputa ao cargo de presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Araguaína (SINTET), a candidata Rosy Franca definiu os novos membros que disputarão às eleições nos dias 27 e 28 de maio para os cargos da diretoria central e das regionais, pela a Chapa 1 - "Luta que se faz o presente. A Resistência que fará o futuro".    

Rosy afirmou que a votação continua pela internet. Ao AN, a candidata comentou sobre as dificuldades vividas neste momento de pandemia. "Estamos passando por momentos muito difíceis, tendo que enfrentar uma conjuntura adversa para a classe trabalhadora. Portanto, fortalecer o sindicato, nesse momento, é legitimar a eleição, com a participação maciça dos profissionais em educação".  

A presidente disse estar segura da solidariedade e da lucidez de todos os companheiros. "As minhas palavras são de gratidão e confiança renovada, pois com a experiência adquirida quero continuar contribuíndo com a classe trabalhadora. Neste nosso mandato trabalhamos ardualmente, todavia, acredito que contribuímos bastante no avanço e na manutenção de direitos, fortalecendo a categoria em suas demandas locais, nos diferentes municípios em que atuamos, além de Araguaína. 

Entendo que precisamos continuar à frente do sindicato para que possamos aprofundar nossas ações, defendendo os interesses da nossa classe com respeito, democracia e ética. Coloquei meu nome à disposição para concorrer à reeleição pelo Sintet e, desse modo, prosseguir levando a nossa mensagem de luta, garra e determinação, e acima de tudo, o respeito à nossa categoria", acrescentou.

O Sintet representa os profissionais da educação de 16 municípios, além de Araguaína. A base de representação é de servidores lotados nas redes municipal e estadual de ensino. O sindicato é filiado à CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e à CUT (Central Única dos Trabalhadores). 

 

Confira a composição da Chapa

PRESIDENTE

ROSY FRANCA

VICE - PRESIDENTE 

SILVINIA PEREIRA DE SOUSA PIRES 

SECRETÁRIA GERAL

LUCIANA SOARES DE FRANÇA

SECRETÁRIA DE FINANÇAS

MARIA EUNICE DA CONCEIÇÃO SILVA

SECRETÁRIO DE APOSENTADOS E ASSUNTOS PREVIDENCIÁRIOS

Erval Vieira De Souza

SECRETÁRIA  DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS

ACRANILVA SANTANA ARAUJO

SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO

ÉDSON SOARES RODRIGUES

SECRETÁRIO DE SAÚDE DO TRABALHADOR/AS

JOSÉ RODRIGUES

SECRETÁRIO DE ATRIBULAÇÃO DOS /AS FUNCIONÁRIOS/AS DA EDUCAÇÃO

JOÃO LUIZ ALVES DE ALMEIDA

SECRETÁRIO DE FORMAÇÃO

WELTON  JOHN LIMA DE FREITAS ROLIM

SECRETÁRIO DE DIREITOS HUMANOS

JAMES AGUIAR ARAÚJO

SECRETÁRIA DE ASSUNTOS  LEGISLATIVOS E JURÍDICOS

EVA FERNANDES

SUPLENTES

1º - WENDER LOPES BRANDÃO

2ª - MICHELLY PEREIRA BRITO FONSECA

3ª - SELMA LACERDA