
Na próxima quinta-feira, 15 de maio, o Rotary Club de Araguaína - Pioneiro dará início às comemorações do Jubileu de Ouro - 50 anos com uma palestra inédita na cidade: o ex-goleiro da Chapecoense, Jackson Follmann, um dos seis sobreviventes do acidente aéreo com a equipe em 2016.
A ocasião também celebrará os trabalhos de voluntariado que o clube desenvolve em Araguaína. Segundo uma das pioneiras, o contador Alberto Brito, o Rotary já beneficiou milhares de famílias carentes com projetos como a doação de filtros de barros para proporcionar acesso à água filtrada.
“Somos o Rotary Clube de Araguaína - Pioneiro, porque fomos o primeiro clube de Rotary a nos instalarmos na cidade e, desde que iniciamos nossas atividades, estamos engajados em fazermos a diferença na comunidade”. O contador também relembra outras iniciativas, como o Banco de Leite, que beneficia milhares de bebês da região.
“O maquinário de pasteurização do leite materno foi projeto de Rotary, além do nosso Banco de Cadeira de Rodas, que já alcançou centenas de pessoas. Nosso projeto Mamãe Feliz também faz doações recorrentes de enxovais para recém-nascidos. Rotary é servir e há 50 anos servimos a nossa cidade”, ressalta Alberto.
Jubileu de Ouro - 50 anos
Segundo a atual presidente, Thais Bandeira, os presentes no Jubileu de Ouro poderão conhecer as iniciativas do Rotary na comunidade de forma mais íntima. “Queremos, além de trazer uma palestra nacional que fala de uma vida com propósito, mostrar como o Rotary tem chegado para as pessoas de Araguaína e como ter parceiros nos torna mais fortes”, comenta.
O evento será nesta quinta-feira, 15 de maio, às 19 horas, no Cinex do Lago Center Shopping, e tem bilheteria que será convertida nos projetos sociais do clube. Os ingressos podem ser adquiridos pelo telefone(63) 99276-5114.