Redação
O governo do Estado publicou na sexta-feira (14)o decreto que permite o início do processo de transição governamental. O decreto permite que a comissão de transição tenha acesso a todas informações dos órgãos e secretarias da administração.
No início do mês de novembro, Sandoval havia declarado à imprensa que só iria disponibilizar equipe e informações depois que Marcelo fosse diplomado, no dia 19 de dezembro. Porém, após a Assembleia Legislativa ter aprovado na sessão do último dia, 5, o requerimento que pedia urgência na transição, o governo acabou cedendo.
O governador eleito Marcelo Miranda já havia nomeado sua equipe de transição. O grupo é coordenado por seis técnicos, sendo o ex-secretário de Segurança Pública Herbert Brito, o Buti, e composto pelo ex-secretário-chefe do Gabinete do Governador Luiz Antônio da Rocha, pelo ex-controlador-geral do Estado Jacques Silva, pelo procurador Deocleciano Gomes Filho, pelo professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) Adão Francisco de Oliveira e pelo contador Igo Nascimento.
A comissão vai se reunir com o coordenador de transição Ricardo Eustáquio uma vez por semana ou sempre que os membros solicitarem com uma antecedência de 48 horas.
Saiba+
AL aprova requerimento de Lélis que pede urgência na transição de governo