Quinze, das 17 entradas da São Bento foram fechadas com cerca de arame
Foto: Reprodução Vídeo

A Prefeitura de São Bento do Tocantins, no norte do estado, decidiu cercar a cidade com arame para controlar melhor o fluxo de entrada e saída do município. As cercas foram colocadas no entorno dos bairros e atravessam 15 das 17 entradas possíveis para o município. Nas outras duas, há barreiras sanitárias com monitoramento de pessoas com sintomas de Covid-19.

O secretário de administração de São Bento, Renato Rodrigues Parente, informou que a medida é preventiva ao novo coronavírus, já que a cidade é próxima de outros municípios com grandes números de casos, como Imperatriz (MA).

Até esta quinta-feira (28) São Bento registra nove casos confirmados de Covid-19. As cercas foram colocadas recentemente e chamaram a atenção de quem passa pela BR-230. Em um vídeo que circula nas redes sociais, um motorista se surpreende com a situação. "Se a cidade de vocês tá ruim, imagina essa daqui que botaram cerca na cidade todinha de arame", comenta ele.

Para o secretário, a população aceitou bem a medida e ele diz não ter ouvido reclamações de moradores. Ele explicou ainda que casos leves de coronavírus estão sendo atendidos pelas próprias equipes de saúde de município e que recentemente dois casos suspeitos foram tratados pelos profissionais.

A estimativa mais recente para a população de São Bento pelo IBGE é de 5.324 pessoas.