Notícias

Sebrae e Ministério do Meio Ambiente apresentam programa Floresta+ Empreendedor na Agrotins

Programa tem abrangência nacional, com atuação local e atenção às particularidades de cada microrregião do Brasil

Produtores celebram o retorno presencial da Agrotins.
Foto: Inácio Neto/Gov. TO

A valorização do mercado de serviços ambientais e a necessidade de conectar os pequenos empreendedores aos pagadores de serviços ambientais estão entre os temas que serão abordados durante a apresentação do programa Floresta+ Empreendedor nesta quinta-feira (12), às 13 horas, no Pavilhão do Desenvolvimento na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022).

O Floresta+ Empreendedor é um programa do Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria da Amazônia e Serviços Ambientais, em parceria com o Sebrae. Entre as ações previstas está a criação de uma nova economia verde, por meio de oficinas que estão sendo realizadas em algumas regiões do País.

O programa tem abrangência nacional com atuação local e atenção às particularidades de cada microrregião do Brasil, fomentando uma recompensa aos que protegem os recursos naturais.

No espaço, além da apresentação do programa Floresta+ Empreendedor, também será apresentando o Floresta+ Inovação (Edital Ideação) e Pagamento por Serviços Ambientais (PSA). Estarão presentes a diretora de Departamento de Ecossistemas, Secretaria da Amazônia e Serviços Ambientais, Julie Messias, e o gerente de Projeto Departamento de Ecossistemas, Secretaria da Amazônia e Serviços Ambientais, João Raphael Oliveira.