Empreendedores das regiões Serras e Lago, Encantos do Jalapão e Serras Gerais
Foto: Divulgação

Com a presença de mais de 60 empresários das regiões Central, Jalapão e Sudeste, que fazem parte do trade turístico do Tocantins, o Sebrae participa da ABAV Expo 2024, um dos eventos mais aguardados do setor turístico da América Latina. A feira irá ocorrer entre os dias 26 e 28 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília-DF.  A expectativa da instituição neste ano é que os empreendedores aproveitem as capacitações, oportunidades de networking e novas parcerias.

Além da exposição dos produtos e serviços, a feira também oferece uma série de painéis e palestras com temáticas relevantes para o mercado. Conforme a organização da ABAV Expo, nesta edição, o evento ocupará mais de 30 mil metros quadrados, contando com 198 estandes representando aproximadamente 1,5 mil marcas. O evento espera reunir ainda mais de 30 mil participantes, contando com a presença de 22 países e 22 estados, além de 15 municípios. Participam também 36 empresas operadoras e 120 compradores convidados (hosted buyers).

Rogério Ramos, diretor técnico do Sebrae, aponta que o objetivo da instituição é promover conhecimento, apoiar o networking e facilitar novas parcerias dos empreendedores junto aos grandes players do mercado nacional e internacional.

“O desenvolvimento dos pequenos negócios do Tocantins dialoga muito bem com missões empresariais como esta. Nesta direção, participar da ABAV Expo é uma estratégia ímpar para fomentar a competitividade dos empresários atendidos junto ao mercado nacional”, acrescenta.

Durante o evento, os empresários terão a oportunidade de aquirir conhecimentos de temas diversos, se envolverem com palestras, workshops e exposições que abordam as tendências e inovações do turismo e além do mais, explorarem novas oportunidades de mercados. A coordenadora de Turismo do Sebrae Tocantins, a analista técnica Ana Flávia Borges, ressalta que a participação do Sebrae na ABAV Expo tem o objetivo não apenas de capacitar os empresários, mas também fortalecer a economia regional, por meio da promoção dos seus destinos junto aos players do turismo no País.

“Durante a feira, os empreendedores poderão observar os cases de sucesso de outros destinos do Brasil para se inspirarem e melhorarem seus serviços e produtos aqui no Tocantins. Desta forma, eles terão a chance de aumentar a competitividade e atrair mais clientes para o turismo no Estado”, aposta.