
Após a publicação da matéria sobre a investigação do Ministério Público Estadual (MPE), o servidor público Manoel Marciel Cardoso, entrou em contato para esclarecer a situação. Afirmou não trabalhar mais no município de Palmeiras do Tocantins e negou ter acumulado função.
Segundo a MPE, ele é investigado por suspeita de ter acumulado o cargo de Secretario de Comunicação da prefeitura de Palmeiras e também agente comunitário de saúde em Araguaína. Contudo, ele se encontra licenciado do município de Araguaína.
Segundo publicado no Diário Oficial, ele tirou licença para interesse particular por dois anos. Isto é, no período de 01 de agosto de 2018 e 31 de julho de 2020. Devido a investigação, o Promotor de Justiça Celsimar Custódio requisitou informações do município de Palmeiras e marcou audiência extrajudicial para o dia 21 de fevereiro. A reportagem ainda não consgiu contato com a prefeitura de Palmeiras e o espaço permanece aberto.
Leia +
http://araguainanoticias.com.br/noticia/53927/sec-de-de-palmeiras-e-investigado-por-suspeita-de-acumular-cargo-de-agente-de-saude-em-araguaina/