Educação

Secretária de Educação destaca a importância do professor: "brilhante profissão"

A titular da Seduc também falou da diferença que os professores estão fazendo no período da pandemia da Covid-19

Adriana Aguiar dirigiu sua mensagem aos professores e destacou a importância desses profissionais.
Foto: Reprodução/Dicom Seduc

Em comemoração do Dia do Professor, celebrado nesta sexta-feira, 15, a gestora da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, dirigiu mensagem aos professores e destacou o papel desempenhado por esses profissionais na transformação da sociedade. Ela também destacou a diferença que os professores estão fazendo no período da pandemia da Covid-19. O vídeo pode ser acessado no canal TV Seduc, no YouTube. 

“Ser professor é vivenciar no dia a dia muitos desafios, mas também termos a certeza de que podemos transformar e impactar a vida das pessoas. Nesse momento de pandemia, os professores fizeram e continuam fazendo a diferença. Diante disso, quero parabenizar cada um de vocês, não só pelo trabalho realizado, mas pela escolha dessa brilhante profissão”, ressaltou.

Servidora efetiva da rede estadual de ensino, Adriana Aguiar pontuou que os últimos dois anos foram marcados por um intenso processo de transformação no trabalho desempenhado pelos professores. “Nesse momento em que nossa rotina foi totalmente alterada, exigiu-se muito mais da nossa profissão: criatividade, proatividade, solidariedade; e o Tocantins nos orgulhou com uma rede muito colaborativa”

A titular da Seduc também aproveitou para agradecer aos profissionais da educação pelo trabalho desempenhado.  “Agradeço, em nome do Governo do Estado do Tocantins, a cada professor. Trago aqui o reconhecimento e o agradecimento do governador Mauro Carlesse por todo o trabalho desenvolvido em prol dos nossos estudantes”

Comemoração

No mês do professor, na próxima quinta-feira, 21, a Secretaria de Estado de Educação, Juventude e Esportes realizará uma programação especial no auditório da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, em Palmas. Na ocasião, será ministrada a palestra ‘Impactando pessoas e gerando resultados’, pelo professor Thiago Santos. O evento será transmitido pelo canal TV Seduc, no YouTube.